Comitês de Bacias cedem equipamentos para o Batalhão Ambiental

Equipamentos contribuirão para os trabalhos de educação ambiental e ações de fiscalização

 

Os Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Rio Passo Fundo (CBHPF) e Alto Jacuí (COAJU) cederam, em regime de comodato, ao 3ª Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ª BABM) de Passo Fundo, equipamentos que auxiliarão os trabalhos de educação e fiscalização ambiental na região.  A entrega foi realizada na quarta-feira (11), na sede dos Comitês de Bacias, localizada na Universidade de Passo Fundo (UPF).

Os Comitês cederam ao Batalhão Ambiental uma filmadora, máquina fotográfica, notebook, projetor multimídia e dois aparelhos GPS. Os equipamentos foram entregues pelo presidente dos Comitês, Claud Goellner, ao Capitão Paulo Ricardo Leão Saraiva, que está respondendo pelo comando do 3ª BABM. Também estiveram presentes no ato o soldado Rodrigo da Silveira Silva e a soldado Carina Bertolini.

A intenção dos Comitês é contribuir com os trabalhos do Batalhão Ambiental, que é membro ativo dos dois Comitês. “A cedência destes equipamentos foi realizada para dar suporte as ações do Batalhão Ambiental e apoiar a implantação de gestão dos recursos hídricos nas Bacias do Rio Passo Fundo e Alto Jacuí”, destacou o presidente dos Comitês de Bacias.

O Capitão Saraiva destacou a importância destes equipamentos para o 3ª BABM. “Estes equipamentos serão utilizados para educação ambiental nas escolas localizadas nos municípios de abrangência do Batalhão e os GPSs contribuirão com os trabalhos das equipes de campo nas ocorrências de degradação”, enfatizou Saraiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBHPF e COAJU