Educação Ambiental em pauta

Comitê Rio Passo Fundo segue com atividades que lembram e comemoram o Dia Mundial da Água

    No último domingo, 22 de março, o Dia Mundial da Água possibilitou que os olhares de todo o mundo se voltassem para o cenário hídrico do planeta. Em Passo Fundo, as atividades de conscientização iniciaram ainda no dia 14, com a Semana Municipal da Água, organizada pela Agenda 21, se estenderam pela semana através de discussões, debates e atividades escolares e se encerraram na manhã de sábado como tradicional Abraço ao Rio Passo Fundo. Para o Comitê Rio Passo Fundo, no entanto, o cronograma segue até o início da semana que vem.

    Além do projeto Água em foco, desenvolvido em parceria com o Instituto Menino Deus, o Comitê Rio Passo Fundo desenvolve, em parceria com a Corsan, uma atividade de apresentação da situação real da água no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Passo Fundo e, ainda, de explanação do papel dos Comitês de Bacia para turmas do Ensino Médio do Instituto Cecy Leite Costa. Depois da apresentação teórica em sala de aula, que encerra nesta semana, os alunos irão participar, no início da semana que vem, do Caminho das Águas.

    Além de todas as atividades voltadas para a educação ambiental, o Comitê Rio Passo Fundo comemora, ainda, 11 anos de existência. Criado pelo Decreto Estadual nº 42.961, de 23/03/2004, o Comitê atua, há mais de uma década, na luta pela preservação dos recursos hídricos da região. Em uma nova fase desde abril do ano passado, o Comitê Rio Passo Fundo se volta, agora, para trabalhos de educação ambiental, conscientização da população e engajamento em diferentes causas ambientais que movimentam Passo Fundo.