Vice-presidente do CBHPF é anunciado como novo Secretário de Meio Ambiente

Rubens Astolfi, que assumiu a vice-presidência do Comitê em abril do ano passado, é engenheiro ambiental e substituirá Enilson Gonçalves a partir de fevereiro

 

     No último final de semana, o prefeito Luciano Azevedo anunciou, em entrevista à Rádio Planalto, o nome do novo Secretário de Meio Ambiente da cidade: Rubens Astolfi que é engenheiro ambiental, irá substituir o secretário Enilson Gonçalves que assumirá a chefia do gabinete do deputado estadual Juliano Roso, do PC do B, a partir de fevereiro. 

      Atual secretário substituto da pasta, Rubens é, também, o vice-presidente eleito do Comitê Rio Passo Fundo desde abril do ano passado e, assumindo a secretaria, irá dar continuidade ao trabalho realizado junto ao Comitê. “A nossa atuação no Comitê continua da mesma forma, participando e apoiando as atividades e tomadas de decisões para melhorar a qualidade dos recursos hídricos da bacia hidrográfica”, comenta. 

     Ele ressalta, também, que o trabalho de limpeza do Rio Passo Fundo, que no último ano resultou na retirada de 120 toneladas de resíduos nas margens do rio, irá se intensificar: “Quanto ao Rio Passo Fundo, continuaremos o trabalho de limpeza periódica do mesmo, educação ambiental da população ribeirinha e monitoramento da qualidade da água”, explica. O projeto, que conta com um serviço terceirizado da prefeitura, contempla a limpeza das margens através de três barreiras de contenção e de oito containers instalados nas proximidades do Rio, colaborando, assim, para que o lixo não chegue no leito do Rio.

 

Foto: Divulgação