Fórum das Águas abordou sobre os recursos hídricos da região

Aconteceu nesta terça-feira 30 de setembro, nas dependências da Universidade de Passo Fundo, o Fórum das Águas. O evento foi promovido pelo Comitê Rio Passo Fundo juntamente com a Vice Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e integrou as atividades da XXI Semana Interamericana e XIV Semana Estadual da Água, que ocorre desde o dia 27 de setembro e se prolonga até o próximo dia 4 de outubro de 2014, cujo tema é Água com qualidade é garantia de vida.

O debate contou com a participação de membros do Comitê Rio Passo Fundo. Paulo Fernando Cornélio, diretor do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, iniciou a noite falando sobre os aspectos geográficos e históricos do Rio Passo Fundo. Maria Helena Benedetti, servidora da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, elucidou a realidade dos corpos hídricos da região e interferências que os mesmos sobrem. Para finalizar a noite o Presidente do Comitê Rio Passo Fundo ressaltou a importância e função social que os comitês de gerenciamento de recursos hídricos possuem.

O evento contou com a participação da sociedade, professores da Universidade de Passo Fundo e acadêmicos de diversos cursos, pedagogia, agronomia, administração, filosofia, onde o público que mais se destacou foram os futuros biólogos, profissionais preocupados e comprometidos com as questões ambientais.

 

 Divulgação Comitê Rio Passo Fundo