Preservação da Mata Atlântica será discutida em Passo Fundo

A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores, Fórum da Agenda 21, Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Passo Fundo e Alto Jacuí e Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental, convidam para participar do 1º Seminário Municipal sobre a Importância dos Planos de Mata Atlântica.

O seminário terá como proposta apresentar experiências para a conservação e recuperação do bioma através da elaboração e implementação dos Planos Municipais de Mata Atlântica.

O objetivo da preservação da Mata Atlântica é reduzir o desmatamento, recuperar as áreas degradadas, ampliar o número de áreas protegidas (públicas e privadas) e melhorar a gestão daquelas já existentes.

Programação:

DATA: 08 de agosto

Manhã

09h - Abertura Solene – Enilson Gonçalves - Secretário e Presidente do Conselho do Meio Ambiente

09h30min - Painel: “A Mata Atlântica e a Importância dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Painelista: Sr. Mário Mantovani – Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

11h – debate e interlocução

Tarde

14h – Oficina de Trabalho: A Elaboração e a Implementação do Plano Municipal de Mata Atlântica de Passo Fundo – Experiência de Caxias do Sul/RS.

Facilitadora: Sra. Vanise Sebben – Técnica da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Local: Sala Futura Meio Ambiente

15h – Diálogo com os Prefeitos, Legislativos, Gestores Ambientais e Setor Empresarial  de Abrangência dos Comitês de Bacias do Rio Passo Fundo e Alto Jacuí:

“A Importância dos Planos Municipais de Mata Atlântica para a Conservação e Recuperação dos Recursos Hídricos da Região”.

Palestrante: Sr. Mário Mantovani – Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Local – Auditório do ICEG - Universidade de Passo Fundo