Projeto Rua Sem Lixo é apresentado na São Cristóvão

Palestra aconteceu durante encontro do Sincomércio com empresários locais

O Projeto Rua Sem Lixo iniciou suas primeiras atividades de comunicação direta com a sociedade. Os Comitês de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Alto Jacuí (COAJU) e Rio Passo Fundo (CBHPF) apresentaram o projeto para cerca de cem empresários do comércio da região do bairro São Cristóvão. A reunião foi realizada pelo Sincomércio, que também está engajado nesta ação, no Salão da Paróquia São Cristóvão, na noite de segunda-feira (04).

O objetivo do projeto é conscientizar a população de Passo Fundo para a destinação dos resíduos sólidos residencial e comercial diretamente nas lixeiras e não nas ruas, calçadas, praças, terrenos, rios e córregos do município. A intenção é atingir a população em geral, associações representativas dos setores do comércio, prestação de serviços, indústria e agricultura, estudantes em todos os níveis da rede pública e privada de ensino e órgãos gestores do município. 

O coordenador do projeto, Claud Goellner, enfatizou a importância de engajar os comerciantes no projeto Rua Sem Lixo. “O comércio também é um grande gerador de resíduos e, por isso, é fundamental que haja conscientização para a destinação correta do lixo. Os comerciantes têm um papel essencial e podem ajudar a manter a nossa cidade mais limpaâ€, destacou Goellner.

O projeto Rua Sem Lixo estará presente no próximo encontro do “Sincomércio Vai Até Você†que será realizado no dia 18 de novembro, no Centro Paroquial São Vicente, localizado no Bairro Boqueirão, para atingir os empresários e lojistas dos bairros Boqueirão e Vera Cruz.

Fonte: Assessoria de Imprensa COAJU e CBHPF - Jornalista Natália Fávero